Objetivos
No mundo globalizado é amplamente reconhecido que os critérios para se competir no mercado estão em constante evolução e os fatores associados a este ambiente o torna cada vez mais complexo.
As razões incluem o aumento dos níveis de complexidade dos produtos e serviços, o avanço das tecnologias gerenciais, as mudanças nas demandas de mercado e um substancial aumento no nível de consciência do consumidor.
Neste cenário, o desenvolvimento e o lançamento de produtos, a inserção de novos serviços, ou o aumento da produtividade que venham a atender essas mudanças são desafios a qualquer estratégia adotada pelas organizações.
Com isso, o processo de desenvolvimento e o gerenciamento de processos, de produtos e de serviços assume um papel fundamental para o sucesso ou fracasso das empresas.
Dentro desta perspectiva, a criação de um ambiente de aprendizagem que permita a larga aplicação de inovação tecnológica, consiga dar velocidade na prestação dos serviços, garanta um nível satisfatório de qualidade e também esteja focado em custos operacionais baixos é vital para que sua empresa se mantenha competitiva perante seus concorrentes.
A competitividade empresarial pode ser desenvolvida com o apoio de empresas especialistas em determinados segmentos, permitindo assim a você empreendedor, dirigir seus esforços exclusivamente para sua atividade fim.
Não vendemos terceirização de mão de obra e sim, garantimos sua tranquilidade atuando diretamente na gestão de sua garagem, fazendo com que a operadora escolhida entregue exatamente aquilo pelo qual foi contratada e que atue fortemente na gestão de custos e alavancagem de receitas.
O que fazemos?
A Asset Management GaragePlan foi criada para ajudar empreendedores dos mais diversos segmentos que tenham em seus empreendimentos estacionamentos rotativos, pagos ou não e que demandem gestão profissional.
A abrangência da nossa atuação busca garantir que as expectativas dos empreendedores sejam atingidas nos quesitos básicos (funcionalidade operacional e atendimento à demanda) e superadas nos quesitos estratégicos (rentabilidade financeira e encantamento do usuário).
Representamos o empreendedor e damos peso à gestão pra que a operadora eleita para gerir operacionalmente a garagem, cumpra, fielmente, o escopo de responsabilidades definido em contrato.
Como fazemos?
EDIFÍCIOS EM FASE DE PROJETO
Para os empreendimentos que estejam em sua fase inicial, planejamos e projetamos o uso dos espaços de garagem no que se refere à ocupação ordenada voltada para a melhor arrecadação, seja de receitas operacionais, seja de receitas alternativas, complementares, acessórias ou derivadas.
Orientamos acerca das melhores práticas e processos operacionais no sentido de garantir que a operação tenha seus custos ajustados e “sem gorduras”; Apoiamos o desenvolvimento da convenção de condomínio para ajustá-la ao dossiê contratual do condômino/locatário, para que o uso dos espaços da garagem sejam otimizados;
Atuamos na elaboração do modelo de certame que definirá qual operadora controlará a garagem;
Assessoramos na elaboração do contrato de operações que balizará a relação comercial entre o empreendedor e a operadora;
Atuamos firmemente junto à operadora contratada na eleição dos melhores equipamentos que controlarão a garagem.
Acompanhamos a completa implantação da operação junto à operadora; e.
Após a implantação, através de contrato, atuamos como representante do dono do negócio garantindo o fiel cumprimento do que foi avançado entre o empreendedor e a operadora.
EDIFÍCIOS JÁ CONSTRUÍDOS OU EM OPERAÇÃO
Para os empreendimentos que já tenham sido construídos e que estejam em operação, efetuamos estudos dos espaços de garagem com o objetivo de dar garantias que a ocupação esteja ordenada e esteja auferindo a melhor arrecadação;
Buscamos identificar a existência de espaços não operacionais e orientamos, juntamente com a operadora, a utilização destes para a arrecadação de receitas alternativas, complementares, acessórias ou derivadas.
Estudamos as práticas e processos operacionais que estejam sendo utilizados pela operadora para ratificá-los, sugerir alterações ou até modificá-los no sentido de garantir que a operação tenha seus custos ajustados e “sem gorduras”;
Analisamos a convenção de condomínio para identificar oportunidades de ajustá-la, promovendo melhorias, fazendo-a coadunar com aquilo que realmente se pratica ou que seja necessário para a melhor operação da garagem, ajustando-a ao dossiê contratual do condômino/locatário, através de uma rerratificação;
Nos casos que envolvam a substituição da operadora, atuamos na elaboração do modelo de certame que definirá a nova operadora que controlará a garagem;
Assessoramos na elaboração do contrato de operações que balizará a relação comercial entre o empreendedor e a nova operadora, eliminando eventuais vícios ou equívocos contratuais que figurem no antigo contrato;
Quando necessário, orientamos e apoiamos na eleição dos melhores equipamentos que substituirão os obsoletos ou orientamos no “retrofit” destes.
Após o processo de modernização da garagem, através de contrato, atuamos como representante do dono do negócio garantindo o fiel cumprimento do que foi avençado entre empreendedor e operadora.
Quais segmentos atendemos?
A “Asset Menagement” está preparada para atender os mais variados segmentos de negócio, onde o empreendedor necessita de apoio para garantir que seu investimento em estacionamento(s) seja rentabilizado satisfatoriamente, quando comparado a ativos financeiros disponíveis no mercado e que tenham o mesmo nível de risco.
Por que contratar a “Asset Menagement”?
O “negócio estacionamento” é bastante complexo, em especial quando se trata de garagens com grande volume de vagas e com grande demanda, entretanto, embora complexo, este segmento de negócio, assim como qualquer outro, está intimamente ligado a fatores tais como: vantagem competitiva, competitividade, qualidade, adaptabilidade, personalização, melhoria contínua, inovação tecnológica, otimização dos custos operacionais, lucratividade, retorno sobre a qualidade, capital humano, liderança, satisfação e encantamento dos clientes.
Congregar todos estes itens, seja através de pessoas ou através de elementos tecnológicos e fazê-los cooperar entre si, não é tarefa fácil em qualquer segmento, e podemos afirmar que é bem mais complexo quando se trata de estacionamentos.
Desenvolva seu projeto com a Garage Plan®
BENEFÍCIOS AO CONTRATAR A GARAGE PLAN | Os indicadores de desempenho mais utilizados:
Otimização de espaços – ganho de VGV (Valor Geral de Venda)
Maior quantidade de metro quadrado vendável além de maior dinâmica operacional do espaço.
Conforto estético e de segurança
Adequação do espaço pensando no conforto do usuário final
Gestão dos recursos para construção (estudo de viabilidade)
Racionalização no uso de mão de obra e uso de materiais
Valorização das áreas
Eficiência operacional e estética das garagens, proporcionando maior valorização do empreendimento
Valor da empresa e ativos imobiliários
Valorização dos ativos imobiliários do espaço garagem
Resultado na obra e no negócio
Otimização de custos durante a obra e melhores resultados para o negócio
Cumprimento de prazos e gestão correta dos processos
Retornos rápidos e precisos em colaboração com o desenvolvimento do cliente
Sustentabilidade
Uso de processos, soluções, procedimentos e materiais que cumpram com termos sustentáveis